Sobre

A Psicoterapia

É uma forma de ajudar pessoas com uma ampla variedade de dificuldades emocionais. Pode ajudar a eliminar ou controlar sintomas preocupantes para que uma pessoa melhore e aumente o seu bem-estar. Os problemas ajudados pela psicoterapia incluem dificuldades em lidar com a vida cotidiana; O impacto de um trauma, doença médica ou perda, como a morte de um ente querido; E transtornos específicos, como depressão ou ansiedade. Existem vários tipos diferentes de psicoterapia e alguns tipos podem funcionar melhor com certos problemas ou problemas. A psicoterapia pode ser usada em combinação

 

Sessões de terapia
A terapia pode ser realizada individualmente, em família, de casal ou com um grupo, e pode ajudar crianças e adultos. A maioria das sessões é de 30 a 50 minutos. O paciente e o terapeuta precisam estar ativamente envolvidos na psicoterapia. A confiança e relação entre uma pessoa e seu terapeuta é essencial para trabalhar de forma eficaz e se beneficiar com a psicoterapia. A psicoterapia pode ser de curto prazo (algumas sessões), lidar com questões imediatas ou a longo prazo (meses ou anos), lidar com questões de longa data e complexas. Os objetivos de tratamento e os arranjos de quantas vezes e quanto tempo para atender são planejados conjuntamente pelo paciente e pelo terapeuta.A confidencialidade é um requisito básico da psicoterapia.

 

A psicoterapia funciona?

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que recebem psicoterapia experimentam alívio de sintoma e são mais capazes de adaptação em suas vidas. Cerca de 75% das pessoas que entram na psicoterapia mostram algum benefício disso. A psicoterapia mostrou melhorar as emoções e os comportamentos e se relacionar com mudanças positivas no cérebro e no corpo. Os benefícios também incluem menos incapacidade, menos problemas médicos e aumento da satisfação no trabalho.

Com o uso de técnicas de imagem cerebral, os pesquisadores conseguiram ver mudanças no cérebro após uma pessoa ter sido submetida a psicoterapia. Numerosos estudos identificaram mudanças cerebrais em pessoas com transtornos (incluindo depressão, transtorno de pânico, PTSD e outras condições) como resultado da psicoterapia. Na maioria dos casos, as alterações cerebrais resultantes da psicoterapia foram semelhantes às alterações resultantes da medicação.

Para ajudar a tirar o máximo proveito da psicoterapia, aprofundar a terapia como um esforço colaborativo, seja aberto e honesto, e siga seu plano acordado para o tratamento